segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Taça da Liga


O Benfica venceu este sábado passado a Taça da Liga, pela terceira vez consecutiva. Há quem desvalorize esta taça que na época passada foi de extrema importância durante cerca de quatro dias. Se bem nos recordamos o Benfica cilindrou o Porto na final por 3-0, a jogar com toda a calma possível, e como é evidente e todos sabemos as competições que o Porto perde são de importância reduzida. A verdade é que para ganhar cada uma destas três taças da liga têm de se realizar cinco jogos. Em cinco jogos podiam-se ganhar cinco Supertaças, aquelas que para o Porto são importantíssimas.
No final do jogo houve alguns diferendos entre Luisão e os adeptos benfiquistas. Quanto a isso, acredito sempre que bem ou mal, os benfiquistas adoptam a postura que pensam ser a melhor para o Sport Lisboa e Benfica. E só podemos saber se as atitudes tomadas foram boas ou más, se foram excessivas ou insuficientes quando virmos o resultado delas. Por isso, acredito sempre que os benfiquistas agem como acham melhor, e nunca com interesses pessoais. O amor por um clube é isso mesmo.
Quinta-feira o Benfica tem um jogo muito importante, e não vamos estar com fitas, tem obrigação de o ganhar, e na semana seguinte confirmar a passagem à final de uma competição europeia vinte e um anos depois. Temos maior orçamento, mais e melhores adeptos, e a nossa história exige um regresso aos grande palcos. Aos benfiquistas que não acreditam, que estão desmoralizados, peço-lhes que acreditem. Que apoiem o Benfica, para podermos atingir um sonho, mesmo que num momento menos bom da nossa história.

Este texto tem zero de ironia ao contrário do que tenho feito, porque quis falar aos meus "camaradas" de clube, deixar uma pequena mensagem por mais insignificante que seja. E muito sinceramente, acredito que dia 18 de Maio vamos todos estar a sofrer pela positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário