quinta-feira, 21 de abril de 2011

Xistra ao Jamor!


Após a conquista do campeonato, uma das figuras chave do Porto voltou a ser essencial numa vitória do clube das frutas de época. Após ter visto o jogo de ontem fico até a compreender que o Porto engloba todo o tipo de fruta, desde a Banana Chiquinha à fruta distribuida ontem em campo e até houve tempo para um golo marcado por uma maçã putrefacta. Rodriguez, conhecido como o cebola, desistiu dos vegetais de vez para ajudar a equipa nesta tarefa.
Mesmo sendo benfiquista, há que dar o mérito a quem o tem, e não nos podemos deixar cegar pelo clubismo. A abertura de Luis Tavares para o golo de Hulk é algo de fabuloso, uma jogada digna de futebol moderno. Fantástico como Xistra consegue manter Rodriguez em campo depois de três cotoveladas muito bem desferidas e Sapunaru após pontapear Saviola (a atmosfera também se aleijou, tendo começado a chover). Presumo que Rui Santos continue a bajular a coligação Porto-APAF, com medo de represálias (por exemplo ser-lhe morto o cão, hipoteticamente falando claro, vivemos num país civilizado).
Falando agora da final da Taça da Liga, estou receoso. Estou receoso pois o Paços de Ferreira pediu Pedro Proença emprestado ao Porto, e como Ricardo Araújo Pereira já referiu, ele é o Vale e Azevedo da arbitragem. É do Benfica sim senhor (reza a lenda), mas vive determinado a roubá-lo. No seguimento da minha crónica anterior proponho que os árbitros comecem a subir ao pódio com os jogadores do Porto.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Caro Mictian, vejo que sofre de uma doença grave chamada portismo. Os sintomas costumam oscilar entre inveja e azia, passando por um requintado desejo de fruta. Já nem é preciso enumerar situações, pois apoiar aquilo a que chamam FCPorto seria o mesmo que andar em Itália com cachecóis da Camorra.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar