sexta-feira, 29 de abril de 2011
A 90 Minutos de Dublin
O Benfica venceu o Sporting de Braga por 2-1 na noite de ontem, e está a 90 minutos de atingir uma final europeia pela 9ª vez na sua história. Já se torna hábito vencer equipas com "Sporting" no nome. No último Braga-Benfica o árbitro foi Xistra, e o resultado foi de 2-1 para o Braga, com 4 amarelos para o Benfica, e 1 cartão vermelho, e apenas 3 amarelos para o Braga. Desta feita o Benfica viu apenas 1 amarelo e 3 amarelos para o Braga, e o resultado foi o preciso inverso.
É certo que o árbitro escocês conseguiu também ele inventar a falta que deu origem ao golo do Braga e ao único amarelo visto no Benfica, que suspende Aimar da segunda mão. Mas a verdade é que a melhoria em relação à arbitragem foi notória.
Agora, uns pequenos dados para mostrar a muita gente que não temos nada a temer, nem nada a provar a ninguém.
Apenas 6 equipas foram a 6 ou mais finais da Champions. Uma delas é o Benfica, e apenas 3 destas superaram este feito.
Apenas 3 equipas conseguiram atingir 5 finais da Champions em apenas 8 anos. Uma delas é o Benfica.
Apenas 6 equipas conseguiram atingir 3 finais da Champions consecutivas. Uma delas é o Benfica.
Real Madrid dominava o futebol internacional, e ganhou as 5 primeiras edições da Champions. O Benfica pôs fim a esse domínio, vencendo Barcelona em 61 e no ano seguinte venceu uma das melhores equipas de sempre do Real Madrid. No ano seguinte atinge novamente a final sendo derrotado pelo poderoso Milan.
Deixemo-nos de complexos e de medos. A final é para atingir e para ganhar, não interessa o adversário. Somos grandes demais para ter complexos.
Saudações benfiquistas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Rumo a Dublin, eu acardito!
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas, continuem assim :)